Da mesma forma como os rotarianos se orgulham de pertencer ao Rotary International, o Rotary e todos os companheiros esperam poder orgulhar-se de sua atuante presença entre nós no ideal de servir.

Caro amigo, se você de alguma forma se sentiu tocado ou se você também é daqueles que pensa como nós, que só podemos mudar o mundo se cada um fizer um pouco para ajudar aqueles que têm bem menos do que nós, então veja, a seguir, algumas das obras do Rotary Club de Contagem. O Rotary serve, assim, silenciosamente aos seus semelhantes, sem esperar nada em troca. Só esta missão já seria suficiente para um rotariano se orgulhar de sua organização.

BOTA SOLIDÁRIA 

O Advogado Alexandre Faleiro, pai do Felipe que nasceu com deficiência motora devido a complicações no parto, sabendo da paixão do filho pelo futebol, desenvolveu um calçado onde os dois (pai e filho) pudessem jogar futebol tornando-se um só. O Rotary Club de Contagem resolveu abraçar esta causa e produziu dezenas de botas solidárias para atender à pessoas de deficiência motora que, assim como Felipe, são apaixonados pelo esporte.

LIXO ELETRÔNICO

Ciente de sua responsabilidade social o Rotary Club de Contagem apoia o projeto Lixo Eletrônico na comunidade do bairro Bela Vista em Contagem, possibilitando suporte financeiro e destinando e captando material para o manutenção do projeto.

BANCO DE LEITOS 

O cotidiano de pessoas acidentadas, com dificuldade de locomoção, ou em tratamento médico pode ser muito difícil. Pensando nisso, os Rotary Clubs de Contagem, juntamente com a Casa do Rotariano, criaram o banco de leitos, um projeto que atende a comunidade, emprestando camas hospitalares e cadeiras de rodas à população carente da cidade.

ERRADICAÇÃO DO PÓLIO

Em 1985, com o objetivo de imunizar todas as crianças do mundo contra a poliomielite (paralisia infantil), Rotary lançou seu ambicioso programa Pólio Plus. O espírito de liderança da organização, apoio de voluntários e disponibilidade de verba inicial para aquisição de vacinas foram os agentes catalisadores que levaram a Assembleia Mundial da Saúde, em 1988, a pregar a erradicação global da doença. Os principais parceiros da Iniciativa Global para a Erradicação da Pólio são: Organização Mundial da Saúde, Rotary International, Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças, Unicef e Fundação Bill & Melinda Gates.

Desde 1988, o resultado dessa parceria global foi uma redução de 99% na incidência da poliomielite, a qual está prestes a ser erradicada. Rotarianos já contribuíram com mais de US$650 milhões e inúmeras horas de trabalho voluntário para a causa.

 

A quantia a ser potencialmente economizada com a erradicação da pólio e o encerramento dos trabalhos de imunização pode ser de até US$1,5 bilhão por ano, verba que poderia ser aplicada a outras prioridades de saúde pública. Os benefícios a ser auferidos são incalculáveis.

CAIS - CONTAGEM
Centro de Atendimento e Inclusão Social

O CAIS (Centro de Atendimento e Inclusão Social) é um dos projetos apadrinhados pelo Rotary Club de Contagem. O CAIS desde 1971 atende à pessoas com deficiência intelectual, autismo e outras patologias, além de preparar profissionais e familiares para uma melhor convivência com os atendidos, proporcionando a inclusão destes em todos os seguimentos da sociedade.

CORTE E COSTURA

O Rotary Club de Contagem apoia a profissionalização e a capacitação em comunidades carentes, tanto que desenvolveu, juntamente com os líderes comunitários, o curso profissionalizante de Corte e Costura que atende pessoas que desejam se capacitar ou estão em busca de uma profissão. 

Visite nosso Clube!

REUNIÕES TODAS AS QUINTAS ÀS 12h30 

NA CASA DO ROTARIANO DE CONTAGEM.

R. Capitão Antônio Joaquim da Paixão, 123, Centro

Contagem - MG, 32041-230

(31) 3395-2112

rotaryclubcontagem@gmail.com